blog*spot
get rid of this ad | advertise here


7.10.04
 

8ª Convenção Internacional de Tatuagem no Brasil


Sempre no final do ano, olhamos para trás pra ver quais foram as nossas conquistas durante aquele ano, para depois planejar os objetivos do ano que se inicia. Quando o Led´s Tattoo se deu conta do progresso e do sucesso das Convenções Internacionais de Tatuagem anteriores, sentiu-se bastante responsável pelo desenvolvimento e reconhecimento da arte diante do público em geral e mídia.
Como precursores do movimento e maiores divulgadores, a responsabilidade e seriedade com que esse assunto vem sendo tratado, nada mais é que o reflexo do empenho dos organizadores e crença nos próprios ideais.
Por isso, esse ano o maior evento de tatuagem e body piercing do Brasil está de volta com muitas novidades!
Aguardamos um público superior a 19 mil pessoas para prestigiar os mais de 500 artistas, entre eles, tatuadores, body piercers e expositores.
O evento se realiza em Outubro, nos dias 22, 23 e 24, das 10:00h às 22:00, no Espaço das Américas (antigo galpão Barra Funda), na Av. Matarazzo, 530.
Como sempre, os famosos vêm prestigiar o evento apoiando essa iniciativa. São esperadas celebridades como: Ronaldinho, Daniela Mercury, Marcos Mion, Marcelo Antony, Preta Gil, Marcos Pasquim entre outros.
Como é de praxe o Brasil manda os representantes de vários Estados: Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, etc. E os artistas internacionais também fazem parte dessa grande festa. Entre os países representados estão: Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Hungria, Itália e Japão.
O público não poderia ser melhor! Dos 8 aos 80, todos participam, pesquisam, alegram-se e fazem desse evento parada obrigatória em São Paulo. São 10 anos investindo na consolidação da categoria como profissional e como arte, que conseguimos atingir um público familiar.
Para esse ano, vamos contar com a presença de monitores para o direcionamento e esclarecimento do público e da mídia sobre as técnicas, os artistas, a programação e o concurso.
Por falar em concurso, não podíamos esquecer de premiar os melhores entre os melhores. O tradicional e concorridíssimo concurso ocorre no último dia da Convenção. Diversas categorias são premiadas, entre elas: Comics, Tribal, Realista, Oriental, Colorida, Preto e Branco entre outras.
A organização do evento, a qualidade dos expositores e o profissionalismo demonstrado, abriu portas para outras convenções realizadas fora do calendário internacional. É o Brasil mostrando que veio para ficar na aceitação da tatuagem como arte.
A imprensa não pode ficar de fora desse evento. Se você não se cadastrou, ainda há tempo. Venha ajudar a divulgar a arte!

Contamos com a sua presença e para isso preparamos toda a infra-estrutura:

Estacionamento no local
Acesso fácil pelo metrô (Barra Funda)
Praça de alimentação
Acesso e toaletes para deficientes e ambulância de plantão.


Compareça e deixe sua marca!



21.9.04
 

Atualização

É, eu sei que faz tempo que eu não posto. Porém eu tenho bastante coisa pra contar. Não seria a escrita uma forma de retratar aquilo que vemos. Minha vida está ótima. To trabalhando demais, mas não é porque eu estou afogado em dívidas por causa do nascimento da minha filha. Estou trabalhando numa locadora de vídeo nos finais de semana e estou muito orgulhoso disso. Não achei que fosse capaz de fazê-lo. Foi como um desafio profissional que me obriguei a cumprir. Mas isso não me faz mais feliz d que ver minha filha crescendo com saúde. É o velho clichê do pai babão, mas foda-se. Uma criança muda a vida de qualquer um, seja pra melhor ou pra pior. É o clichê do iludido com a felicidade em que vive no momento. Com vontade de falar aos tubos, com frases me longas, pra estourar os tímpanos de quem ouve. Mas foda-se.



17.6.04
 

Ida

Essa ida leva longe
Meu menino
Minha menina
A criança mais sadia
Meus amigos, meus amantes.

Essa ida leva longe,
Pra uma terra bem distante.
O sol lá brilha a cada instante
Tem verde, bicho, praia,
Onde se vê o horizonte.

Essa ida deixa perto
A tristeza de quem fica
Fica menino, fica menina
Fica criança recém nascida
Seus amigos e amantes.

Essa ida deixa perto
Nessa cidade, hoje, fria,
Onde sol anda escondido;
Muita gente, muita gente-bicho,
E também saudade e alegria.

PS: Para Hugo e Tatit



4.6.04
 

As horas...

As horas têm passado muito rápido na vida. Ainda consigo me lembrar da época em que eu esperava o telefone tocar, no terraço da minha casa, e cada segundo parecia não ter fim. Ninguém ligava, eu falava comigo mesmo pra parecer que eu não estava sozinho e, quando estava caindo de sono e tédio, ia dormir com raiva dessa solidão.
Hoje, porém, eu falo com tanta gente que fico com vontade de ficar sozinho um pouco. Em silêncio. Parado.
Não é uma reclamação. É apenas a manifestação da mudança em minha vida. Naquela época eu tinha 20 anos. Seis anos se passaram e sozinho eu não estou mais. Tenho minha mulher e filha que me fazem falar o tempo todo. Tenho meus amigos que me ligam e procuram sempre. Mas eu preciso ficar sozinho um pouco. Tenho muita coisa passando pela minha cabeça e eu necessito de organizar e absorver tudo que me tem acontecido. Vou desacelerar um pouco. Estabilizar algumas coisas e depois continuar crescendo (sim, eu estou crescendo).



14.5.04
 

Contagem regressiva II

Se ela não antecipar as coisas, no domingo, dia 16 de Maio de 2004, às 18:30h, a Olívia estará em meus braços pela primeira vez.



12.5.04
 

Contagem regressiva!

Faltam apenas 4 dias!



3.5.04
 

Diário...

Ontem eu folheei uma agenda de 1999 que eu usava quando estava ainda na faculdade. Nela eu encontrei escritos de uma ingenuidade que me foi lembrando épocas muito alegres e novas da minha vida. Cada poema ou texto que eu lia me dava um prazer enorme, além é claro, daquela sensação de passado recente que você gostaria que voltasse. Meus amores estão lá, minhas responsabilidades de cada ano, minhas festas, minhas chapações, minhas tristezas, vontades, tesões, angústias e meus dias enfadonhos e meus sonhos.
Os telefones já não são os mesmos, as pessoas já não são as mesmas, muitas delas nem sei se estão vivas, se casaram, se perderam uma perna numa mina enquanto viajavam por Angola, etc.
Porém elas estão registradas lá e pra mim sempre existirão. Estou me conscientizando, cada vez mais, que as pessoas vão embora da vida mesmo. Que elas se cansam e te abandonam, e você as abandona também. Confesso que cansei de certas pessoas. Elas me tomavam muito tempo e energia. Minha cabeça ficava o tempo todo pensando numa solução pra vida delas e eu acabava esquecendo da minha. A tristeza da minha vida não é saber que essas pessoas foram, mas sim saber que muitas que estão, vão um dia. Ou porque eu vou da vida delas, ou porque elas vão da minha.
Essa consciência não veio assim tão rápido pra mim. Primeiro eu tive que aprender a lidar com a invasão de pessoas. Eu as perdi, e quase me perdi por isso. Depois eu aprendi a lidar com a invasão das pessoas em minha vida e com a possibilidade de as perder. Daí, quando eu me senti seguro novamente, fui abandonado. Aprendi a lidar com o abandono. Fui obrigado a abandonar. Abandonei e hoje, depois de ler minha agenda de 1999, senti saudades.
Muitas vezes me sinto idiota com isso. Passo por cima do meu orgulho (se é que tenho algum) e continuo fazendo questão que as pessoas continuem fazendo parte disso tudo. Porém, é difícil olhar fotos, lembrar momentos e ter a certeza – e dessa vez é certeza mesmo – que nada vai mudar por enquanto.



15.4.04
 

Ela veio nos visitar

- Oi, tudo bom?
[Não acredito!!! Até mesmo depois de ter tomado um pé na bunda da empresa você tem coragem de vir até aqui mostrar sua cara de puta e sua bunda caída pra mim? E essa cara? Continua a mesma cara de vagabunda dessas de esquina. Sabe de uma coisa? Você vai tomar uma giletada de algum traveco dia desses e esse sorriso lindo no seu rosto vai morrer. Sabe que só hoje, depois de tanto tempo, que eu reparei que você tem as pernas tortas? Tinha que ser. Pra facilitar seu trabalho. As pernas ficam mais abertas com essas envergadura. Taí, a comprovação física de que você não presta mesmo. Agora, vem aqui e me chupa. Não quero nem saber. Não tenho nem um pingo de respeito por você. Vaca!!!]
- Oi, tudo bem. E você?
- Tudo bem.
[Tudo bem...Deve estar com a xana assada de tanto dar e vem falar que ta tudo bem. Além do que você deve fazer parte do grupo de risco. Vadia.]
- Que bom.
- Deixa eu ir, tchau!
[Já ta na hora de dar? Já vai trabalhar na Augusta? Então vem aqui e começa o trabalho mas cedo. Eu te pago. Não deve ser caro. Você não presta mesmo]
- Tchau! Tudo de bom!



5.4.04
 

Eu sou Fulano....

Uma das coisas que eu mais odeio – e tenho que admitir que eu já fiz isso também – é ter que agüentar gente que usa a profissão pra dar carteirada nos lugares e não pagar entrada. Como vocês viram no post anterior, eu trabalhei na convenção de tatuagem como assessor de imprensa e o que mais eu ouvi durante o evento foi:

Eu sou o fulano da Folha de S. Paulo e queria entrar no evento.

Eu sou casca grossa.

- Oi, eu sou o fulano Rodrigues da Fulano de Sertãozinho (impressionante a quantidade de jornalistas com o sobrenome Rodrigues), e eu vim cobrir o evento.
- Você fez o cadastramento conosco anteriormente?
- Não.
- Então você tem que pagar.
- Mas eu vou fazer uma matéria sobre o evento.
- Em que lugar?
- Na coluna de...de...comportamento.
- Você tem um exemplar do jornal com você?
- Tenho.
- Você pode me mostrar?
- Claro.

Folheia, folheia, folheia.

- Então, não to encontrando a coluna de comportamento.
- Ah..é...que...não sai todo dia.
- Então não tenho como comprovar que existe essa coluna. Você tem carteira de jornalista ou da empresa?
- Tenho.
- Pode me mostrar?
- Claro.

Olha e na descrição da função esta escrito Designer gráfico, ou seja, peão.

- Mas você não disse que era jornalista?
- É...mas...é...
- Então...eu não posso te deixar entrar.
- Poxa, mas vocês vão barrar a imprensa? (eles sempre acham que representam a GRANDE IMPRENSA).
- Não é essa a questão, como todo bom evento, nós fazemos o cadastramento da imprensa antes do evento, para podermos dar um atendimento melhor e personalizado. Nós enviamos um e-mail pra vocês perguntando se queriam cobrir o evento e vocês não responderam. Dessa forma entendemos que vocês não estavam interessados e não mandamos fazer credenciais pra vocês. A bilheteria fica logo aqui ao lado. Qualquer dúvida sobre o evento pode me procurar. Obrigado, tchau!

Ou então, os parentes dos expositores chegam botando banca de fodão. Esses eu gosto de destruir e irritar.

- Oi, eu sou o tio do Fulano do Black sheep Tatto e eu queria entrar.
- Claro, a bilheteria fica ao lado. É só seguir...
- Não. Mas eu sou o tio do Fulano...
- Ele mandou fazer credencial pra você.
- Creio que não, eu não sei..
- Deixa eu ver...
...
- Não, não tem.
- Como não tem?
- Não tendo.
- Então manda chamar o fulano.
- Não tenho como senhor. Você não pode ligar pro celular dele?
- Não posso, eu não tenho o celular dele.
- O senhor não tem o celular do seu sobrinho?
- Olha, manda chamar o Fulano que ele conversa com você.
- Senhor, o fulano é tatuador?
- Sim.
- Então ele está ocupado tatuando alguém. Além disso, não tenho como chamar ninguém desse pavilhão nesse momento. O senhor pode esperar lá fora, ou pagar a entrada o que adiantaria seu ingresso no evento.
- Quem é o responsável aqui.
- Eu.

E ponto final.



2.4.04
 

Fim da semana

Essa foi uma das semanas mais atribuladas da minha vida aqui no trabalho. Tive que matar um leão por dia pra continuar vivo e manter minha integridade. Hoje eu tava a fim de encher a cara, enfiar o pé na jaca e me acabar. Mas não dá. Adivinha por que? Porque eu vou trabalhar amanhã e domingo. Mas não aqui no Submarino. Numa outra convenção de tatuagem que eu fui chamado.

Taí o endereço.

BLACK SHEEP TATTOO CONTEST

Local: Bienal do Ibirapuera
Horário: de visitação 13:00 às 23:00
Ingresso: R$ 12,00 (inteira), R$ 6,00 (estudante)
Estacionamento gratuito, acesso pelo portão 3
Rampa de acesso para deficientes


Se der, apareçam lá pra me ver, meu amigos..só assim pra eu matar a saudades de vocês.



25.3.04
 

Lavoro...

Pessoas,

Eu ando muito ocupado com minhas novas funções aqui na empresa. Não dá pra atualizar esse blog como vocês merecem e eu gosto de fazer. Mas fiquem felizes por mim pois eu estou mui contento com minhas novas atribuições.
As coisas vão bem, está tudo ótimo. Só estou um pouco cansado fisicamente. Minha cabeça está um turbilhão e eu não tenho tempo nem de fazer uma das coisas que eu mais gosto que é me dedicar aos meus queridos amigos. Preciso tanto deles....

Estou com saudades de todos. Não achei que ia chegar nesse patamar de saudade. Mas tudo bem. O tempo vai passar e tudo vai voltar ao normal. É só eu me organizar....



22.3.04
 

Utilidade Pública.

Precisa de emprego? Quer trabalhar no Submarino?

Mande um e-mail pra mim. Clique na minha cara de retardado.



18.3.04
 

Meu amor VII

Fiquei feliz porque você voltou pra casa. Tudo bem que era de madrugada e você nem me deu oi. Você deveria estar cansado. Pra não atrapalhar seu sono eu fiquei quietinha. Mas meu amor, você deveria ter tomado um banho pra relaxar antes de deitar. Você estava fedendo suor. Sabe quando a gente faz amor a noite toda e fica com aquele cheiro de suor, de prazer? Você estava com aquele cheiro.
Hoje pela manhã, quando acordei, levantei e fui fazer seu café da manhã. Você precisa fazer a barba. Está muito grande. Recolhi seu casaco que estava na sala e pus pra lavar. Dentro do bolso direito tinha um papelzinho com um nome e um telefone. Samanta é o nome de alguém que eu conheço e não estou lembrando? Deve ser alguém que vai te arrumar um emprego não é? Tomara. Mas meu querido, por favor me diga onde você estava todo esse tempo. Tem alguma coisa errada no nosso relacionamento? Eu sei que homens não gostam de discutir a relação, mas nós mulheres precisamos saber se estamos fazendo alguma coisa errada para nossos maridos. Para poder ajustar os erros e fazê-los felizes.
Sua mãe ligou e me disse um monte de coisas a seu respeito. Ela quis insinuar que você estava na gandaia por aí, enquanto eu estava trabalhando pra te sustentar. Eu sei que ela sente ciúme de você e nem dei bola. Afinal de contas não é nada disso que acontece com a gente. Sei que você me ama, e você pode ter certeza que eu sou louca por você. Dizem que o amor é cego, mas eu enxergo muito bem as coisas e a cada dia te amo mais.

De sua amada.



16.3.04
 

Meu amor VI

Meu querido, você não voltou pra casa ainda. Está me deixando preocupada. Por favor me ligue assim que chegar. Eu sei que você vai chegar. Estou começando a achar que você está enjoado de mim. Mas você não precisava sumir. Era só dizer que eu faria qualquer coisa pra te deixar feliz. O que você quer? Mais dinheiro. Pois fique sabendo que eu recebi um aumento de salário no escritório. Fui promovida. Agora além de ser recepcionista eu vou cuidar do almoxarifado. Vai dar pra comprar suas roupas e sua chuteira. Mas só no mês que vem.
Amor, a gente podia ir naquele motel que tem perto da pracinha da matriz. O que você acha? Meu corpo sente sua falta. Por favor, dê um sinal de vida. Eu deixei um prato de arroz com feijão e refogado de jiló com fígado no forno pra você. Você deve estar com fome. To achando que você vai me trazer uma bela surpresa quando chegar. No fundo fico até ansiosa. Mas sinto sua falta como o peixe sente falta da água do mar. Quando a saudade aperta, a gente vira até poeta. Viu até rimou.

Beijos de sua amada.



15.3.04
 

Meu amor V

Meu amado. Queria agradecer você por ter me levado naquele rodízio de pizza no sábado à noite. Foi muito legal sair de casa depois de tanto tempo. Ver gente é sempre bom. Dá ânimo pra continuar vivendo nesse mundo cruel. Só peço que da próxima vez, meu amor, avise-me com antecedência pois, como eu paguei a conta, vou ter que pegar apenas um ônibus no resto do mês e andar parte do caminho pro escritório. Mas tudo bem. Tudo é válido para estar ao seu lado.
Eu estava pensando esses dias que um homem como você não pode andar do jeito que você anda. Você precisa de roupas novas e eu to pensando em economizar um dinheiro pra poder comprá-las. Quero ver meu amado sempre bonito e arrumado. Não com essas camisas velhas e rasgadas que você tem posto pra ir pro bar. Além disso, você precisa de novas chuteiras pra ir pro futebol no domingo à tarde. Vou ver se peço o adiantamento das minhas férias pra comprar pra você.
Meu amor, se você voltar pra casa cedo, ligue-me no escritório que eu estou preocupada. Você não voltou do futebol e me deixou sozinha esperando em casa. Como não dormi direito, vou ficar pescando na mesa. Imagina se um cliente chega e me vê dormindo?

Beijos saudosos de sua amada.



12.3.04
 

Meu amor IV

Meu querido e amado. Não precisava ficar tão bravo com o bilhete de ontem. Eu não quis dizer que seu amigo estava dando em cima de mim. Não precisava ter ido na casa dele e matado o cachorro. Além do que já eram 2:00 da manhã e os vizinhos todos acordaram. Que nem aquela vez que você me bateu e chamaram a polícia porque eu não conseguia ficar quieta por causa da dor. Das outras vezes eu já fiquei mais quietinha. Os vizinhos adoram se meter na vida dos outros né? Não gosto deles.
Meu amor, desculpe por ter falado aquilo. Não queria estragar a amizade de vocês. Você é o único da minha vida e eu vivo pra lhe servir, pra seu só sua.
Mas vamos esquecer o que aconteceu e vamos ficar só nós dois hoje, juntinhos como sempre fazemos. Ontem você não quis fazer amor e eu fiquei com vontade. Você acha que eu sou muito fogosa? Se bem que do jeito que eu fiquei dolorida eu não ia conseguir fazer aquelas estripulias que você gosta. Além disso, a gripe me pegou feio. Mas eu já passei na farmácia, antes de vir pro escritório pra tomar uma injeção. Eu odeio tomar injeção, meu amor. Dói muito.

Da sua amada.



11.3.04
 

Meu amor III

Meu querido, que bom que você já estava melhor quando cheguei em casa ontem. Perdoe-me por ter chegado um pouco atrasada, mas é que, com a chuva, eu perdi o ônibus e tive que pegar a lotação que demora mais pra vir, você sabe. Não vai acontecer mais isso. Estarei em casa sempre no mesmo horário, assim você não fica irritado e não grita tanto comigo. Você fica muito nervoso e isso pode fazer mal pro seu coração. Depois que seus amigos chegaram eu percebi que você já estava mais calmo. Ainda bem! Eu fiz a janta correndo pra vocês poderem assistir ao jogo. Você nem me deu atenção direito, meu amor. Só ficou pedindo pra eu pegar as coisas pra você. Eu pensei até que dormiríamos cedo, mas tudo bem. Um homem precisa de amigos por perto pra ser feliz também. Mas amor, eu não sei se você percebeu o modo como seu amigo Eli me olha. Não quero que você pense besteiras, mas é que me sinto incomodada um pouco. E você ainda manda que eu fique do lado dele no sofá. Eu queria ficar ao seu lado, como sempre faço aos domingos enquanto você assiste ao programa do Faustão. Deixei um pouco de dinheiro pra você, dentro da gaveta da cozinha, para o caso e você precisar comprar alguma coisa. Eu sei que você vai comprar cerveja, mas vê se não toma tudo sozinho. Deixa uma pra mim. As vezes eu gosto de tomar uma cerveja pra ficar tontinha e fazer aquele amor mais... mais...você sabe!!

Beijos de sua amada.



10.3.04
 

Meu amor II....


Meu querido, fiquei triste ao sair hoje pela manhã e deixá-lo doente em casa daquela maneira. Você fica doente o tempo todo! Você deve se cuidar mais. Ontem quando você chegou em casa do bar e eu estava preparando a comida, pelo bater da porta eu já sabia que você não estava bem. Ainda bem que eu comprei o remédio e já deixei em casa pra esses casos. Fiquei com um dó. Você nem me deu atenção. Ficou com a cara feia no sofá e só mandou eu calar a boca duas vezes. Apesar da gripe não sei de onde você tira tanta energia na hora do amor. Quando você me puxa pelo braço quase quebrando ao meio, eu já sei o que você quer. Como sua mulher eu não posso negar. Mesmo sabendo que eu vou ficar gripada também, eu prefiro quando você morde a minha boca e lambe meu pescoço. Já tomei um remédio pra me prevenir da gripe, mas acho que não escapei. Cheguei no escritório e espirrei algumas vezes. Mas acho que nem é gripe não. Deve ser esse ar condicionado. Não se preocupe, eu ficarei bem pra você hoje.

De sua amada.



9.3.04
 

Meu amor...

Hoje eu acordei tão feliz...Deixei você dormindo, sonhando com os anjos que, como deus, construímos pra nos ajudar no caminho que escolhemos. Adoro sair de casa pra trabalhar e deixar você dormindo. Lembro dos seus braços que me abraçam durante a noite, lembro de Ludovico, nosso step-son e meu sorriso não sai da boca. Quando você me toca meu corpo acende e os pêlos arrepiam.
Estou aqui na minha mesa no escritório e sinto o seu cheiro em mim. Seu gosto está na minha boca. Só de pensar ficou ouriçado, se é que existe essa palavra.
Dividir a casa com você me faz querer voltar mais cedo. Mesmo quando eu chego e encontro você de cara feia. Mas não me importo com isso por que sei que no fundo, quando você me bate, é pra aliviar suas tensões e, como eu gosto, fico feliz em poder ajudar.
Mas, meu amor, por favor, deixe a vassoura de lado da próxima vez porque o cabo dói muito e me deixa toda marcada. Quando eu chego aqui no escritório as pessoas ficam perguntando e eu não sei onde enfiar a cara. Ainda bem que você não marca meu olho e nem a boca.
Eu te amo muito e quero que sempre me ame assim do jeito que é.

De sua amada.



4.3.04
 

Sobre homens e abelhas


Veja como é simples a lei da vida e como ela dá voltas. Foi preciso bilhões de anos para que um ser como o macaco “evoluísse” pra chegar ao que somos hoje e nos diferenciarmos dos outros animais. Inegavelmente nosso comportamento racional transformou tudo em grandes complexidades insolúveis mas, suportáveis. Não vou entrar em dados histórico-evolutivos pra chegar até onde quero. As coisas são muito simples quando não pensadas. O lado animal do ser humano resolve as coisas da mesma forma que qualquer outro animal. Ao mesmo tempo nossa estrutura social ficou tão complexa que, num país como o Brasil, é possível encontrar, o que eu e minha esposa chamamos ontem, numa conversa à beira da cama, de pessoas abelhas operárias.
Minha cunhada, por exemplo, é uma delas. Esta em casa, cuidando de três crianças e fazendo comida, lavando e passando pro meu irmão. Não se diverte nem nas datas comemorativas. Os dias passam, as noites passam e, mesmo tendo as mesmas propriedades físicas de um ser humano, ela prefere se comportar como uma abelha operária, estagnada numa casta, numa classe que desempenha um único papel. Ora, se a racionalidade nos faz progredir, o que acontece com ela?
São vários os fatores e eu peço que não me interpretem mal. Acho que o mais característico é o machismo que ainda envolve as relações entre as pessoas em geral. Acredita-se que o homem não seja monogâmico, mas o conceito de amor ocidental estabelecesse a monogamia. Tirando a racionalidade nesse caso, homens e mulheres, instintivamente são bígamos. E, portanto, erram. Quando não entendemos que o amor é algo racional, caímos numa prisão, oprimidos e destinados ao determinismo cultural.
Depois temos a questão alimentar. É sabido que uma criança que não é nutrida corretamente nos primeiros tempos, não será capaz de assimilar e obter as mesmas estruturas cerebrais que permitem o desenvolvimento da racionalidade com plenitude. Sendo assim, a compreensão das relações complexas que existem fica à mercê do lado instintivo, deixando assim as pessoas mais animalizadas e, portanto, com menos possibilidade de mudança.
Em menor grau, ainda temos, e eu já disse por aqui, a linguagem institucionalizada que faz com que as relações se estabeleçam de forma que o mais racional domine o menos racional e faça com que coisas antes inaceitáveis sejam completamente aceitáveis, quando não admiradas.
De qualquer forma, a condição de minha cunhada abelha não vai mudar tão cedo a não ser que ela tenha aquela famosa, e tão bem explorada por Clarice Lispector, epifania. Afinal de contas, quando a colméia está num grau elevado de periculosidade, as operárias viram soldados e vão à luta.


Este texto está no Tao do Blog também.



1.3.04
 

Feliz ano novo...

Venho neste blog desejar a todos um feliz ano novo. Agora que o Carnaval já passou podemos começar a histeria característica que determina o ritmo de vida de todos até o próximo grande feriado. Por favor, coloquem seus carros na rua, levem suas crianças na escola, guardem dinheiro pra comprar fogos de artifício e pra fazer aquela viagem pra Praia Grande. Joguem lixo nos rios e esqueçam que existe poluição, tráfico de drogas, violência. Assistam bastante televisão. Assim poderão manter-se atualizados. Deixem seus filhos brincarem muito com aquele videogame que você comprou no natal e que ele tanto queria. Afinal, não dá pra deixar a criança brincar na rua mais né? Você que é funcionário publico fique feliz por ter mais um ano pela frente em que você vai maltratar aqueles idosos chatos que procuram receber o salário mínimo dado pelo governo. Lave o carro pelo menos um vez por semana e demore....demore...demore bastante com a mangueira aberta na porta da sua casa. Ligue o som bem alto pra que o vizinho fique feliz em ouvir o seu gosto musical. Mande muitos funcionários embora pra que o mercado seja circulante. As pessoas precisam de reciclagem. Vá ao shopping todo fim de semana e compre coisas pra todo mundo da sua família. Dar presentes é um sinal de generosidade. No final, você descobrirá que gastou mais do que pode pagar. Mas não tem problema porque já tem outro feriado chegando e todos vão viajar. E se você não for viajar, não se preocupe porque tem olimpíadas na televisão. Durante esse mês ninguém vai te cobrar em casa.
Chega...
Preciso parar de falar asneiras.
O ano ta começando e eu preciso preparar minha fantasia de carnaval.



23.2.04
 

É Carnaval e....

Carambola Records

Apresenta...

O Samba Enredo da Carambola

(Vai carambola aí, vai? Vai entrando na Avenida e agitando o povo aí!)

No Nordeste...
Em 1817, foi no Nordeste que ela apareceu,
Vinda da Índia, terra de extrema beleza,
Veio adoçar todo nosso litoral.
Já hoje em dia faz parte do calendário,
Na avenida vai brilhar no carnaval.

Refrão. 2X

Levanta...
Levanta o povo aqui na Sapucaí,
Quero ver todo mundo pulando por aí
Vai bateria...
Levanta a bola...
É o Brasil indo junto com a Carambola!

Maravilha...
Maravilha.... A carambola é uma fruta bem completa.
É cálcio, é fósforo e ferro,
Além disso, vem com muita vitamina.
Pode dar pro menino e pra menina,
Que nesse samba vêm dançar com alegria.

Refrão. 2X

Levanta...
Levanta o povo aqui na Sapucaí,
Quero ver todo mundo pulando por aí
Vai bateria...
Levanta a bola...
É o Brasil indo junto com a Carambola!

Que beleza...
Caramboleira é uma árvore muito bela,
Tem folhas verdes, fruto em forma de estrela,
Tem flores brancas...
Tem flores roxas...
No carnaval colorem toda nossa escola.

Refrão 2X

Levanta...
Levanta o povo aqui na Sapucaí,
Quero ver todo mundo pulando por aí
Vai bateria...
Levanta a bola...
É o Brasil indo junto com a Carambola!

Começa novamente.


Se você pensa que acabou...

Olha quem vem entrando na passarela...


Grêmio Recreativo Unidos da Carambola




Comissão de frente

Navegar é Preciso!

10 negrões bailarinos com cabeça de carambola e corpo de navio fazendo uma coreografia que envolve dança e rolagem pelo chão. Sapatos amarelos forte chamam a atenção.

Carro abre-alas

Salada de Frutas

Várias frutas espalhadas pelo carro e o arco dianteiro com nome da escola - Grêmio Recreativo Unidos da Carambola.
Destaque: Carambola-Rei com Adriana Calcanhoto.

Ala: A chegada da carambola em Pernambuco

Nesta ala, os participantes da comunidade estão vestidos com muitas penas na cabeça de cor amarela, e na mão levam um facão que representa a conquista da fruta no litoral brasileiro.

Ala: O Plantio

Pessoas de pé no chão e com calças rasgadas fazem parte dessa ala. O tom é o amarelo terra. As pessoas são sujas e as mulheres têm um lenço na cabeça. Os homens têm chapéus de palha. Todos pulam e brincam ao som do samba enredo celebrando o trabalho braçal realizado pelo nosso povo no começo do século 20.

Ala: O Adubo

A vaca é o símbolo do adubo nacional. Nesta ala, os participantes estão vestidos com panos em pretos, brancos e malhados com amarelo. Pesados chifres são levados na cabeça simbolizando esses seres que contribuem para o desenvolvimento da agricultura do Brasil.


Ala: Oxalidaceae

O tom é verde e amarelo e representa a carambola ainda azeda. Seu ácido pode tirar ferrugem de roupas e de ferro nesse estágio. Os participantes carregam nas mãos grandes dicionários de Latim.

Carro: A Caramboleira

Grande árvore ao centro mexe os galhos dando boas vindas ao povo que está assistindo nas arquibancadas. De 5 em 5 minutos ela solta folhas de papel verdes e amarelas pela boca. Nas posições de destaque estão pessoas nuas tampando as partes com folhas de caramboleira.
Destaque: Débora Secco com a fantasia Dá em qualquer lugar.


Ala: A Colheita

As pessoas desta ala receberam uma fantasia muito boa. Todas elas empunham carrinhos de mão para uma melhor evolução da escola e trazer a novidade para a avenida. O tom é o amarelo que lembra carambola.

Ala: A polpa

As roupas em forma de bolhas levam uma gosma amarela dentro parecendo aqueles porta-cd´s que vem com gel pra você ficar apertando. Na cabeça, os integrantes levam um copo de um lado e um liquidificador do outro.


Ala: O suco

A fantasia é muito delicada nessa ala. Uma torneira derrama suco de carambola nos integrantes que vão de um lado ao outro, lavando o chão da escola. Deixando sua marca. Muito amarelo forte.


Carro Carambola é Saúde.
Destaque: Miguel Falabella com a fantasia Eu malho e tomo carambola.

Ala: Vitamina A

As pessoas exibem sua pele radiante devido ao consumo da Vitamina A. Todos com colantes amarelos para dar destaque.

Ala: Cálcio

Nessa ala os integrantes estão vestidos de caveira para lembrar a importância do cálcio na formação óssea dos seres humanos e a contribuição da carambola para isso.

Ala: Ferro

O ferro é um componente importantíssimo para o homem. É ele que carrega o oxigênio dentro do sangue através dos glóbulos vermelhos. Quem está nessa ala, carrega uma bola amarelo-acinzentada que representa o ferro sendo transportado pelo sangue.


Ala: Fósforo

O fósforo é essencial para o sistema nervoso do homem. Nesta ala, as pessoas estarão vestidas com camisas de força amarelas demonstrando que a falta de fósforo pode causar loucura.


Bateria

A bateria vem sincronizada com uma fantasia amarela em forma de estrela de cinco pontas. Assim como a carambola que, quando cortada dessa forma, serve pra enfeitar os drinks.
Destaque para Rainha da Bateria: Vera Fischer com a fantasia Só o Bagaço.

Carro A praga”

Carro ocre com uma mosca gigantesca no centro e outros animais peçonhentos ao redor.
Destaque: Sheila Carvalho com a fantasia A Mosca da Carambola

Ala: A Formiga

Muitas vezes a caramboleira é prejudicada pelas formigas que se alojam em sua base impedindo que as pessoas colham seus frutos e impedindo o crescimento das frutas. As pessoas dessa ala estarão vestidas de preto e amarelo com um rabo e antenas de formiga.

Ala: O Cupim

Muitas vezes a caramboleira é devorada pelos cupins. As pessoas dessa ala estarão empunhando um pedaço de madeira simbólico de chocolate para devorá-lo durante o percurso da escola. A fantasia é amarelo-acinzentado.

Ala: O Pesticida

Pessoas vestidas de spray de veneno andam nessa ala. Ao apertarem o bico presente em suas cabeças, o integrante lançará no público suco da mais fresca carambola tirada do pé.


Baianas

As tradicionais baianas vêm com suas saias rodadas em amarelo e um balaio para jogar carambola no público enquanto rodam enlouquecidamente pela avenida.


Carro Abre e Fecha

A caramboleira dá flores brancas e roxas que se fecham ao mais leve toque das mãos e se abrem ao amanhecer.
Destaque: Luana Piovanni com a fantasia Eu abro e fecho toda hora.

Ala: Flor branca

Pessoas vestidas de flores brancas andando de um lado pro outro e errando o enredo toda a vez que a rede globo focalizar a câmera nelas.

Ala: Flor Roxa

Pessoas vestidas de flores brancas andando de um lado pro outro e errando o enredo toda a vez que a rede globo focalizar a câmera nelas.

Velha guarda.

Os velhinhos e velhinhas que pegamos nas redondezas pra atrasar toda a evolução da escola no fim. Tom: amarelo.

Garis.

Contrataremos alguns Garis pra sambar de verdade.



20.2.04
 

I wanna sleep underneath the weeping willow…


Uma visão paradisíaca, contemplam meus olhos.
Já não tenho medo dos grandes sonhos.
Um belo chorão com folhas de algodão
Arrasta-se pra dentro do quintal.
Eu, da janela, admiro o lindo sol.
E quando meu amor passa, embala firme o coração.
Ouço o barulho dessa árvore que pende.
Só quem em sua sombra senta, entende
Solta a alma, bem leve dança,
E com olhar de uma criança, não se perde.
Nem o mais poderoso veneno serve
Pra abalar a confiança.



16.2.04
 

Let Down

Por onde passo vejo os homens em movimento.
Todos andam enlouquecidos pelos caminhos por eles construídos.
Fazem isso, fazem aquilo, tentando preencher o grande vazio.
Os sentimentos perdidos, as reações enlatadas,
Pessoas desesperadas acham-se em mil garrafas,
Penso que isso é normal e ao mesmo tempo sinistro.
Nas idas e vindas descubro minha insignificância,
Um inseto esmagado por uma criança
Sem dor, sem piedade e nem sapiência.
Minha carapaça foi aberta, meu sangue agora escorre,
Fico sem minhas asas e deixo minhas pernas,
Não se apavore, isso acontece.
Quem sabe elas nasçam novamente,
Grandiosas, porém inúteis como sempre.
Um dia, estaremos todos assim,
Sem chão, voando sem sentido por aí.
Por favor, não tenha pena de mim.
Um dia minhas asas vão zunir
Pelos tempos, ao som do clarim.



11.2.04
 

Momento auto-ajuda.


Uma das coisas mais difíceis que o ser humano é obrigado a lidar é a esperança. Naquele momento que você se decepciona e toma uma invertida, somos obrigados a ativar alguma glândula ainda desconhecida no corpo humano, que libera um hormônio, (meu deus, quanta besteira!), e nos dá um certo equilíbrio novamente. Um motivo pra continuar seguindo, dando seus pequenos passos em direção ao grande objetivo. Eu nunca soube lidar com esse momento.
Gosto de planejar as coisas da minha forma e fazer acontecer exatamente como planejei. Não gosto de depender de ninguém para a execução, mas isso é praticamente impossível. Se uma pessoa falha, eu falho. Daí eu fico hibernando, esperando que as coisas me apontem uma solução, um atalho que me faça voltar ao caminho aberto.
Esperar não é uma questão de tempo apenas. É uma questão de raciocínio. O que me faria sentir melhor? Desistir ou continuar tentando? Além disso, os objetivos devem sofrer algumas mudanças. Devem ser cortadas, algumas rebarbas pra que o caminho seja menos arriscado. Se não mudarmos o objetivo, não nos sentiremos atraídos por aquilo que ele tem de melhor: o desafio.
Essa injeção de ânimo é muito boa. Faz você pensar nos erros e nos acertos. Faz você carregar novamente os planos até o ponto em que acha que deve ser modificado, pra daí seguir com mais confiança.
A minha esperança é muito controlada. Não é a mesma do cinema que mistura fé cega, alucinação e sonho. Eu espero ativamente pelos resultados e isso é o que mais importa agora.



3.2.04
 

A proximidade...

No último sábado eu estava assistindo a um filme com minha amada quando toca o telefone.
Era uma amiga-irmã minha e ela foi direto ao assunto.
- Carlos?
- Oi, Tati
- Eu to ligando pra te dar uma notícia nada agradável..
- O que foi?
- Minha mãe faleceu hoje.

Geralmente eu fico mudo nessas situações. Eu só fui capaz de sentir aquela agonia profunda que vinha de todos os lados. Não conseguia enxergar nada na minha frente. Só a imagem da minha amiga me dizendo que estava bem, preenchia meus olhos. Não conversamos muito mais que dois minutos, me dispus a ajudá-la se quisesse e desliguei.
Quando coloquei o telefone no gancho, aquela agonia não tinha passado. Pelo contrário, aumentou. A morte veio através de um telefonema e bateu bem ao meu ouvido, dizendo: Eu estou aqui.
Chorei feito uma criança desesperada. Eu conhecia a mãe dela e ela gostava de mim. Encontramo-nos pela última vez, no dia do meu aniversário, na porta do açougue. Ela estava radiante, feliz por ir ao salão de beleza a pé e fazer sua caminhada.
Eu mantive esse encontro na cabeça por muito tempo, já que não a via fazia algum tempo. Foi legal encontrá-la depois daquela fase adolescente retardado em que vivíamos.
Eu e a Tatiana somos muito amigos. De verdade. A mãe dela achava que éramos namorados. Tinha ciúme. Mas nunca fomos. Eu almoçava na casa dela quase todos os dias. Eu fui companheiro de shopping delas por muito tempo. Comíamos no Vienna e ela pagava tudo. Do grupo inteiro, eu era o único bem tratado. Os outros, a mãe dela odiava.
Quando eu desliguei o telefone eu tive vontade de sair e ir ao encontro da Tatiana pra pegá-la nos braços e dizer muitas palavras de carinho e amor. Mas como sempre aconteceu conosco, eu ia chorar e ficar mais abalado que ela se fosse. Ela é uma menina muito forte, casca dura, daquelas que só choram sozinha com o travesseiro como companheiro.
Ela foi uma das pessoas que me acompanhou na minha primeira operação do pé. Esteve lá o tempo todo, sem dormir tentando me alegrar enquanto sentia uma dor insuportável. Ela sempre fez muitas piadas, sempre foi a atração das festas e a animação da garotada. Sempre esteve muito à frente de nosso tempo. Enquanto estávamos preocupados com besteiras, ela estava vivendo intensamente e resolvendo seus problemas.
Eu só posso dizer que a amo demais. Que sempre a considerei minha irmã e isso fez com que eu me sentisse órfão também. Ela vai ficar bem...eu vou fazer de tudo pra isso.



1.2.04
 

Perguntinha...

Vou ser direto. O que vocês são pra família de vocês? Qual é o seu conceito? Não o deles. Olhe pra você, no espelho de preferência (a auto-imagem é importante nesse conceito também), e diga o que vê, tendo como base a sua família.
To perguntando porque estou fazendo essa análise faz alguns dias. Demora pra chegar num conceito. Mas pra começar, basta fazer a pergunta... Daí um turbilhão de pensamentos faz você ficar meio bobo, aéreo.
Hoje eu tive uma reunião de família e consegui tirar algumas conclusões. Eu gosto muito das reuniões da minha família. Eu sempre saio muito bem comigo mesmo e contente por dedicar parte do meu tempo a eles. Digam alguma coisa aí nos comentários sobre isso...ou mandem um e-mail.



27.1.04
 

Meu jardim...

Vejo as flores lá de cima do prédio.
O centro da cidade cheira pó...
Chegando perto das pétalas vejo os pequenos grãos de poeira impregnados.
Não vale! As flores puras não são putas! Não podem cheirar tédio.
A fascinação é uma mulher das mais confusas.
Uma rosa perdida no meio dos cravos geneticamente modificados.
Cada crisântemo tem seu nome, nada muda.
Perco a conta, me envolvo e me entrego.
O vermelho se destaca nos ramos de flores do campo.
E o mundo, cada vez mais, perde seu encanto.
Se eu pudesse viver outra vida, outra sorte.
Existe vida após a morte?
Cada verso fica menor com a falsidade.
Aos olhos do leigo apenas a beleza.
O sentimento de uma criança de menor idade.
Não acredito nessa imensa tristeza
Dói...
Nem a mais bela das flores conhecida
Dentro de mim, uma virgem aparecida,
Contrói...
Um muro, uma bolha, uma redoma que me aqueça
Nada que a natureza me proteja.
Fico assim, vulnerável, um futuro incerto
E tudo que me traz conforto
Morre na mais fértil terra.
Um suplício, o último suspiro do soldado
Na mais sangrenta guerra.



21.1.04
 

Gererê Gererê “I”LSD

O velho e a velha foram buscar água na bica
A veia escorregou e o veio passou a perna.


Gererê Gererê “I”LSD

A história de Adão e Eva era pura safadeza
Adão comeu a Eva e a maçã de sobremesa


Gererê Gererê “I”LSD

O mulher do general só anda de Landau
Uma mão vai na buzina e a outra no bilau.


Gererê Gererê “I”LSD

Maconha no almoço, maconha no jantar
Maconha ta virando um produto alimentar.


Gererê Gererê “I”LSD

O Márcio é meu amigo, o Márcio é meu colega
Eu vou fazer com ele o que o cavalo fez com a égua.


Gererê Gererê “I”LSD


Alguém lembra mais de alguma?



19.1.04
 

Modinha!

Depois de ter todas as possibilidades gratuitas de colocar imagens na internet, entramos na onda dos Fotologs ou Flogs.
É só acessar o nosso Flog e deixar seus comentários. Detalhe: Só deixam 10 pessoas comentarem. Eu não vou pagar pra vocês usarem né?



16.1.04
 

Meu amor, o que você faria...

O que você faria se descobrisse que um de seus amigos é corno?
Eu ando pensando muito nisso ultimamente. Não saberia como reagir. Por um lado existe aquele dever fraterno de avisar. Por outro, mesmo sabendo que o traidor não é uma pessoa muito próxima, eu não posso interferir na liberdade de outro ser humano e muito menos julgá-lo por qualquer de seus atos. Sei que as pessoas sempre têm uma explicação convincente.
Essa situação me dá um certo poder. Um poder que nas mãos erradas acaba virando uma novela das oito. Com direito à chantagem e tudo mais. No fim das contas eu olho e fico admirando e mastigando aquilo que eu sei, que mantenho em segredo, mas tenho vontade de falar. Só pra ver no que vai dar. Pra ver o que vai acontecer com as pessoas. De repente o casal se casa e tudo não passou de uma besteirinha. Mas por enquanto não é.
É foda ver a pessoa feliz e contente, falando ao telefone como se tivesse encontrado o grande amor da vida, fazendo “vozinha” e você tendo em mente que o interlocutor ta metendo com outro (a). Não porque eu ache a traição uma falha moral gravíssima, mas que existem relacionamentos que não permitem e que têm.
Não sei direito...
O que vocês acham?



13.1.04
 

Fotinho na night!

Fomos nesse lugar legal aí que eu não vou ficar fazendo propaganda e tiramos essa foto bem legal.



Beijos pra Flá



12.1.04
 

Eu e essas sinopses

Eu faço algumas sinopses que me deixam boquiaberto. Percebam a qualidade das palavras e a profundidade dos conceitos abordados.



Livro 1


O conteúdo deste livro está assentado nas palavras dos Espíritos e de médicos especializados no campo da reprodução assistida. O autor revela que o embrião, enquanto na proveta ou congelado, não é um ser humano. Em seu estudo, conclui que a vida do ser humano começa a partir do momento da união da alma ao corpo e não da fecundação ou da fertilização in vitro.

Livro 2

Manuel trata com bastante zelo e muito à vontade, o Ser Fragmento do Princípio Inteligência Individuado, Homogêneo, Autônomo e Palingenésico, em sua estrutura geral simplérrima, estagiando pelas Instâncias dos Reinos da Natureza, até alcançar a enteléquia aristotélica, ou o arctipo de Herculano Pires.

Livro 3

O que é a Fraternidade? Um grupo de pessoas que vive fraternalmente e juntam as suas forças na defesa de um mesmo ideal. No plano dos encarnados, as criaturas se reúnem pelos ideais políticos, religiosos e profissionais; também no plano espitirual os desencarnados buscam a convivência em torno dos ideais comuns, procurando a própria evolução e ajudando o Planeta que é a pátria comum.



Isso é só um exemplo da minha genialidade. Hehehe.



6.1.04
 

Festa

Meu aniversário está chegando. Já não tenho mais aquela ansiedade infantil de ver as bexigas penduradas pelas paredes. Mas tenho uma ansiedade de ver todos os meus amigos reunidos celebrando comigo. Principalmente nessa época especial da minha vida. Eu nunca quis fazer festa. Sempre fizeram pra mim. Mas dessa vez eu resolvi convidar todo mundo. Mostrar pra todos que eu realmente os quero perto de mim. Quero me sentir bem ao lado deles. Quero relembrar momentos legais, falar de planos futuros, ouvir cada reclamação, cada sonho compartilhado.
Ver todos os sorrisos, os modos de segurarem as latas de cerveja, de fumarem os cigarros, de me olharem com carinho ou com ódio momentâneo. Quero olhar pra cada um deles, por um momento e viajar nas profundezas da minha memória pra reviver cada lasca do tempo que passamos juntos. Tudo pra poder dizer a eles que eu os amo muito e que sem eles eu não seria feliz de forma alguma.
Eu sou assim. Eu me dôo pros meus amigos incondicionalmente. Muitos encaram isso como um defeito. Até acho que seja mesmo. Mas não me incomodo com ele porque é um defeito que me traz felicidade.
Quem quiser aparecer na minha casa, me mande um e-mail que eu mando as instruções de como chegar lá.
Até.