blog*spot
get rid of this ad | advertise here


25.3.04
 

Lavoro...

Pessoas,

Eu ando muito ocupado com minhas novas funções aqui na empresa. Não dá pra atualizar esse blog como vocês merecem e eu gosto de fazer. Mas fiquem felizes por mim pois eu estou mui contento com minhas novas atribuições.
As coisas vão bem, está tudo ótimo. Só estou um pouco cansado fisicamente. Minha cabeça está um turbilhão e eu não tenho tempo nem de fazer uma das coisas que eu mais gosto que é me dedicar aos meus queridos amigos. Preciso tanto deles....

Estou com saudades de todos. Não achei que ia chegar nesse patamar de saudade. Mas tudo bem. O tempo vai passar e tudo vai voltar ao normal. É só eu me organizar....



22.3.04
 

Utilidade Pública.

Precisa de emprego? Quer trabalhar no Submarino?

Mande um e-mail pra mim. Clique na minha cara de retardado.



18.3.04
 

Meu amor VII

Fiquei feliz porque você voltou pra casa. Tudo bem que era de madrugada e você nem me deu oi. Você deveria estar cansado. Pra não atrapalhar seu sono eu fiquei quietinha. Mas meu amor, você deveria ter tomado um banho pra relaxar antes de deitar. Você estava fedendo suor. Sabe quando a gente faz amor a noite toda e fica com aquele cheiro de suor, de prazer? Você estava com aquele cheiro.
Hoje pela manhã, quando acordei, levantei e fui fazer seu café da manhã. Você precisa fazer a barba. Está muito grande. Recolhi seu casaco que estava na sala e pus pra lavar. Dentro do bolso direito tinha um papelzinho com um nome e um telefone. Samanta é o nome de alguém que eu conheço e não estou lembrando? Deve ser alguém que vai te arrumar um emprego não é? Tomara. Mas meu querido, por favor me diga onde você estava todo esse tempo. Tem alguma coisa errada no nosso relacionamento? Eu sei que homens não gostam de discutir a relação, mas nós mulheres precisamos saber se estamos fazendo alguma coisa errada para nossos maridos. Para poder ajustar os erros e fazê-los felizes.
Sua mãe ligou e me disse um monte de coisas a seu respeito. Ela quis insinuar que você estava na gandaia por aí, enquanto eu estava trabalhando pra te sustentar. Eu sei que ela sente ciúme de você e nem dei bola. Afinal de contas não é nada disso que acontece com a gente. Sei que você me ama, e você pode ter certeza que eu sou louca por você. Dizem que o amor é cego, mas eu enxergo muito bem as coisas e a cada dia te amo mais.

De sua amada.



16.3.04
 

Meu amor VI

Meu querido, você não voltou pra casa ainda. Está me deixando preocupada. Por favor me ligue assim que chegar. Eu sei que você vai chegar. Estou começando a achar que você está enjoado de mim. Mas você não precisava sumir. Era só dizer que eu faria qualquer coisa pra te deixar feliz. O que você quer? Mais dinheiro. Pois fique sabendo que eu recebi um aumento de salário no escritório. Fui promovida. Agora além de ser recepcionista eu vou cuidar do almoxarifado. Vai dar pra comprar suas roupas e sua chuteira. Mas só no mês que vem.
Amor, a gente podia ir naquele motel que tem perto da pracinha da matriz. O que você acha? Meu corpo sente sua falta. Por favor, dê um sinal de vida. Eu deixei um prato de arroz com feijão e refogado de jiló com fígado no forno pra você. Você deve estar com fome. To achando que você vai me trazer uma bela surpresa quando chegar. No fundo fico até ansiosa. Mas sinto sua falta como o peixe sente falta da água do mar. Quando a saudade aperta, a gente vira até poeta. Viu até rimou.

Beijos de sua amada.



15.3.04
 

Meu amor V

Meu amado. Queria agradecer você por ter me levado naquele rodízio de pizza no sábado à noite. Foi muito legal sair de casa depois de tanto tempo. Ver gente é sempre bom. Dá ânimo pra continuar vivendo nesse mundo cruel. Só peço que da próxima vez, meu amor, avise-me com antecedência pois, como eu paguei a conta, vou ter que pegar apenas um ônibus no resto do mês e andar parte do caminho pro escritório. Mas tudo bem. Tudo é válido para estar ao seu lado.
Eu estava pensando esses dias que um homem como você não pode andar do jeito que você anda. Você precisa de roupas novas e eu to pensando em economizar um dinheiro pra poder comprá-las. Quero ver meu amado sempre bonito e arrumado. Não com essas camisas velhas e rasgadas que você tem posto pra ir pro bar. Além disso, você precisa de novas chuteiras pra ir pro futebol no domingo à tarde. Vou ver se peço o adiantamento das minhas férias pra comprar pra você.
Meu amor, se você voltar pra casa cedo, ligue-me no escritório que eu estou preocupada. Você não voltou do futebol e me deixou sozinha esperando em casa. Como não dormi direito, vou ficar pescando na mesa. Imagina se um cliente chega e me vê dormindo?

Beijos saudosos de sua amada.



12.3.04
 

Meu amor IV

Meu querido e amado. Não precisava ficar tão bravo com o bilhete de ontem. Eu não quis dizer que seu amigo estava dando em cima de mim. Não precisava ter ido na casa dele e matado o cachorro. Além do que já eram 2:00 da manhã e os vizinhos todos acordaram. Que nem aquela vez que você me bateu e chamaram a polícia porque eu não conseguia ficar quieta por causa da dor. Das outras vezes eu já fiquei mais quietinha. Os vizinhos adoram se meter na vida dos outros né? Não gosto deles.
Meu amor, desculpe por ter falado aquilo. Não queria estragar a amizade de vocês. Você é o único da minha vida e eu vivo pra lhe servir, pra seu só sua.
Mas vamos esquecer o que aconteceu e vamos ficar só nós dois hoje, juntinhos como sempre fazemos. Ontem você não quis fazer amor e eu fiquei com vontade. Você acha que eu sou muito fogosa? Se bem que do jeito que eu fiquei dolorida eu não ia conseguir fazer aquelas estripulias que você gosta. Além disso, a gripe me pegou feio. Mas eu já passei na farmácia, antes de vir pro escritório pra tomar uma injeção. Eu odeio tomar injeção, meu amor. Dói muito.

Da sua amada.



11.3.04
 

Meu amor III

Meu querido, que bom que você já estava melhor quando cheguei em casa ontem. Perdoe-me por ter chegado um pouco atrasada, mas é que, com a chuva, eu perdi o ônibus e tive que pegar a lotação que demora mais pra vir, você sabe. Não vai acontecer mais isso. Estarei em casa sempre no mesmo horário, assim você não fica irritado e não grita tanto comigo. Você fica muito nervoso e isso pode fazer mal pro seu coração. Depois que seus amigos chegaram eu percebi que você já estava mais calmo. Ainda bem! Eu fiz a janta correndo pra vocês poderem assistir ao jogo. Você nem me deu atenção direito, meu amor. Só ficou pedindo pra eu pegar as coisas pra você. Eu pensei até que dormiríamos cedo, mas tudo bem. Um homem precisa de amigos por perto pra ser feliz também. Mas amor, eu não sei se você percebeu o modo como seu amigo Eli me olha. Não quero que você pense besteiras, mas é que me sinto incomodada um pouco. E você ainda manda que eu fique do lado dele no sofá. Eu queria ficar ao seu lado, como sempre faço aos domingos enquanto você assiste ao programa do Faustão. Deixei um pouco de dinheiro pra você, dentro da gaveta da cozinha, para o caso e você precisar comprar alguma coisa. Eu sei que você vai comprar cerveja, mas vê se não toma tudo sozinho. Deixa uma pra mim. As vezes eu gosto de tomar uma cerveja pra ficar tontinha e fazer aquele amor mais... mais...você sabe!!

Beijos de sua amada.



10.3.04
 

Meu amor II....


Meu querido, fiquei triste ao sair hoje pela manhã e deixá-lo doente em casa daquela maneira. Você fica doente o tempo todo! Você deve se cuidar mais. Ontem quando você chegou em casa do bar e eu estava preparando a comida, pelo bater da porta eu já sabia que você não estava bem. Ainda bem que eu comprei o remédio e já deixei em casa pra esses casos. Fiquei com um dó. Você nem me deu atenção. Ficou com a cara feia no sofá e só mandou eu calar a boca duas vezes. Apesar da gripe não sei de onde você tira tanta energia na hora do amor. Quando você me puxa pelo braço quase quebrando ao meio, eu já sei o que você quer. Como sua mulher eu não posso negar. Mesmo sabendo que eu vou ficar gripada também, eu prefiro quando você morde a minha boca e lambe meu pescoço. Já tomei um remédio pra me prevenir da gripe, mas acho que não escapei. Cheguei no escritório e espirrei algumas vezes. Mas acho que nem é gripe não. Deve ser esse ar condicionado. Não se preocupe, eu ficarei bem pra você hoje.

De sua amada.



9.3.04
 

Meu amor...

Hoje eu acordei tão feliz...Deixei você dormindo, sonhando com os anjos que, como deus, construímos pra nos ajudar no caminho que escolhemos. Adoro sair de casa pra trabalhar e deixar você dormindo. Lembro dos seus braços que me abraçam durante a noite, lembro de Ludovico, nosso step-son e meu sorriso não sai da boca. Quando você me toca meu corpo acende e os pêlos arrepiam.
Estou aqui na minha mesa no escritório e sinto o seu cheiro em mim. Seu gosto está na minha boca. Só de pensar ficou ouriçado, se é que existe essa palavra.
Dividir a casa com você me faz querer voltar mais cedo. Mesmo quando eu chego e encontro você de cara feia. Mas não me importo com isso por que sei que no fundo, quando você me bate, é pra aliviar suas tensões e, como eu gosto, fico feliz em poder ajudar.
Mas, meu amor, por favor, deixe a vassoura de lado da próxima vez porque o cabo dói muito e me deixa toda marcada. Quando eu chego aqui no escritório as pessoas ficam perguntando e eu não sei onde enfiar a cara. Ainda bem que você não marca meu olho e nem a boca.
Eu te amo muito e quero que sempre me ame assim do jeito que é.

De sua amada.



4.3.04
 

Sobre homens e abelhas


Veja como é simples a lei da vida e como ela dá voltas. Foi preciso bilhões de anos para que um ser como o macaco “evoluísse” pra chegar ao que somos hoje e nos diferenciarmos dos outros animais. Inegavelmente nosso comportamento racional transformou tudo em grandes complexidades insolúveis mas, suportáveis. Não vou entrar em dados histórico-evolutivos pra chegar até onde quero. As coisas são muito simples quando não pensadas. O lado animal do ser humano resolve as coisas da mesma forma que qualquer outro animal. Ao mesmo tempo nossa estrutura social ficou tão complexa que, num país como o Brasil, é possível encontrar, o que eu e minha esposa chamamos ontem, numa conversa à beira da cama, de pessoas abelhas operárias.
Minha cunhada, por exemplo, é uma delas. Esta em casa, cuidando de três crianças e fazendo comida, lavando e passando pro meu irmão. Não se diverte nem nas datas comemorativas. Os dias passam, as noites passam e, mesmo tendo as mesmas propriedades físicas de um ser humano, ela prefere se comportar como uma abelha operária, estagnada numa casta, numa classe que desempenha um único papel. Ora, se a racionalidade nos faz progredir, o que acontece com ela?
São vários os fatores e eu peço que não me interpretem mal. Acho que o mais característico é o machismo que ainda envolve as relações entre as pessoas em geral. Acredita-se que o homem não seja monogâmico, mas o conceito de amor ocidental estabelecesse a monogamia. Tirando a racionalidade nesse caso, homens e mulheres, instintivamente são bígamos. E, portanto, erram. Quando não entendemos que o amor é algo racional, caímos numa prisão, oprimidos e destinados ao determinismo cultural.
Depois temos a questão alimentar. É sabido que uma criança que não é nutrida corretamente nos primeiros tempos, não será capaz de assimilar e obter as mesmas estruturas cerebrais que permitem o desenvolvimento da racionalidade com plenitude. Sendo assim, a compreensão das relações complexas que existem fica à mercê do lado instintivo, deixando assim as pessoas mais animalizadas e, portanto, com menos possibilidade de mudança.
Em menor grau, ainda temos, e eu já disse por aqui, a linguagem institucionalizada que faz com que as relações se estabeleçam de forma que o mais racional domine o menos racional e faça com que coisas antes inaceitáveis sejam completamente aceitáveis, quando não admiradas.
De qualquer forma, a condição de minha cunhada abelha não vai mudar tão cedo a não ser que ela tenha aquela famosa, e tão bem explorada por Clarice Lispector, epifania. Afinal de contas, quando a colméia está num grau elevado de periculosidade, as operárias viram soldados e vão à luta.


Este texto está no Tao do Blog também.



1.3.04
 

Feliz ano novo...

Venho neste blog desejar a todos um feliz ano novo. Agora que o Carnaval já passou podemos começar a histeria característica que determina o ritmo de vida de todos até o próximo grande feriado. Por favor, coloquem seus carros na rua, levem suas crianças na escola, guardem dinheiro pra comprar fogos de artifício e pra fazer aquela viagem pra Praia Grande. Joguem lixo nos rios e esqueçam que existe poluição, tráfico de drogas, violência. Assistam bastante televisão. Assim poderão manter-se atualizados. Deixem seus filhos brincarem muito com aquele videogame que você comprou no natal e que ele tanto queria. Afinal, não dá pra deixar a criança brincar na rua mais né? Você que é funcionário publico fique feliz por ter mais um ano pela frente em que você vai maltratar aqueles idosos chatos que procuram receber o salário mínimo dado pelo governo. Lave o carro pelo menos um vez por semana e demore....demore...demore bastante com a mangueira aberta na porta da sua casa. Ligue o som bem alto pra que o vizinho fique feliz em ouvir o seu gosto musical. Mande muitos funcionários embora pra que o mercado seja circulante. As pessoas precisam de reciclagem. Vá ao shopping todo fim de semana e compre coisas pra todo mundo da sua família. Dar presentes é um sinal de generosidade. No final, você descobrirá que gastou mais do que pode pagar. Mas não tem problema porque já tem outro feriado chegando e todos vão viajar. E se você não for viajar, não se preocupe porque tem olimpíadas na televisão. Durante esse mês ninguém vai te cobrar em casa.
Chega...
Preciso parar de falar asneiras.
O ano ta começando e eu preciso preparar minha fantasia de carnaval.